Áreas de Atuação

HORTICUNHA

Nas estufas de Horticunha são produzidos tomate italiano, tomate uva, pimentão block, pepino, berinjela, morango, além de folhosas com diferentes técnicas de produção, com qualidade superior e que são comercializadas sob a marca Horticunha na própria região.

Os sistemas de produção utilizados são: em solo, em substrato e de floating. As estufas possuem controle de clima e de fertirrigação automatizados e utiliza o controle biológico para a prevenção de doenças e pragas.

Cursos e estágios estão disponíveis para produtores, estudantes e profissionais que queiram aprimorar os seus conhecimentos em agricultura protegida.

EACEA

Fundada em 2010, por Andrés da Silva e Véronique Garon, a companhia é responsável pela implantação e assessoria de centenas de hectares de estufas em operação no Brasil. Seus cursos e treinamentos já formaram e capacitaram mais de 500 profissionais e seus fundadores prestam consultoria e validação tecnológica para grandes empresas de insumos e implementos agrícolas brasileiras.

A tecnologia empregada pela empresa proporciona uma melhor proteção para as variações climáticas com redução do consumo de agroquímicos, água e fertilizantes. Construídas com tecnologia moderna, porém com bom custo x benefício, as estufas EACEA possuem controles integrados de clima, irrigação, nutrição proporcionando uma alta produtividade e qualidade dos produtos.

O Centro de Tecnologia e Treinamento Horticunha conta com mais de 8.000 m² de vitrine tecnológica aberta a agricultores e profissionais, onde são realizados diferentes ensaios técnicos, treinamentos além da assessoria e validação tecnológica para diferentes empresas brasileiras como estrangeiras. Fazem parte do portfólio de clientes de EACEA empresas como Chemours, Basf, Jacto, Syngenta, Sakata, Rijk Zwaan, Enza Zaden, Haygrove (UK), Amanco Netafim, Hidrosense, Propex, Richel (FR), Les Industries Harnois (CA).

MPB BIOFACTORY

A MPB Biofactory é um sistema de produção de mudas de cana-de-açúcar que pode atingir níveis de produtividade, de qualidade e de sustentabilidade inéditos graças, entre outras particularidades, a um conceito de integração da biofábrica com a destilaria de etanol.

Dessa forma, a produção é altamente sustentável, pois praticamente fecha um ciclo, utilizando os resíduos da destilaria. O processo pode inclusive, pelo seu viés sustentável, gerar créditos via Renovabio.